Curiosidades!

MÚSICA

1-“So sick’’ do Ne-Yo foi o primeiro tema que o Justin cantou.


2-O seu descobridor e agora manager, Scooter Braun, recorda que a primeira vez que viu o jovem de 12 anos no youtube, estava à procura de outro artista. “Esse artista cantava o ‘Respect’ da Aretha Franklin e reparei que havia um vídeo do Justin a cantar o mesmo tema’’, confessou numa entrevista. ‘’cliquei no link a pensar que era o mesmo rapaz e fiquei alucinado! Afinal não era um rapaz de 20 anos, mas sim um de 12!”


3-A Pattie Bieber era fã de Boys II Men e Michael Jackson, por isso, o Justin afirma que são essas as suas primeiras influências musicais.


4-A sua primeira guitarra era uma pequenina que a mãe lhe comprou no WalMart.


5-“’Smoke on the Water’ foi a primeira canção que aprendi a tocar”, confessou ele, “o meu pai ensinou-me a tocar ‘knockin on heaven’s door’ do Bob Dylan e ‘Give a little bit’ dos Supertramp.


6-o Justin tem um super-ouvido. Basta-lhe ouvir um tema uma vez para canta-lo na perfeição.


7-O hit “One Time” foi escrito e produzido por Tricky Stewart, que também produzia “Umbrella” de Rihanna e “Single Ladies” de Beyonce.


8-Assim chegou a música à sua vida. “Comecei a tocar bateria na igreja. Não tínhamos muito dinheiro, mas trazíamos os instrumentos e tornaram-se os meus brinquedos. Depois a minha mãe comprou-me uma bateria e comecei a ter aulas.


9-O Justin filmou o vídeo de “Never Let You Go” no Atlantis Resort nas ilhas das Bahamas.


10-O cantor afirma que pode descrever a sua música como Pop/R&B.


11-O Justin revela que tem o melhor treinador vocal dos EUA: Miss Jan Smith.


12-Emprestou a sua voz para o remake de “We Are The World”, que ajudou a arrecadar fundos para ajudar as vitimas do terramoto do Haiti.


13-O Justin e o Sean Kingston uniram-se para o tema “Eenie Meenie” e planeiam escrever mais canções juntos! O Sean diz que se sente o irmão mais velho de Justin.


14-O Justin escreu “Down To Earth” acerca do divórcio dos seus pais.


15-À meia-noite de 23/03 deste ano, o Justin escreveu no twitter: “My World 2.0 está aqui! Obrigado a todos por mudarem a minha vida. Desfrutem-no!”


16-No Natal de 2009, cantou “Someday At Christmas” (do Stevie Wonder) para o presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca.


17-A voz do cantor está a mudar, porque ele está a crescer. Gracias ao treino vocal que faz todos os dias, ficará mais profunda e grave…


FAMÍLIA E AMIGOS


18-A mãe do Justin, Pattie, tem as regras bem definidas. A sua hora máxima de chegada a casa é às 21:15, nada de saídas nocturnas! “A minha mãe é rígida. Preocupa-se muito com quem saio e quem influencia a minha vida.”


19-Os melhores amigos do Justin, de Stratford, Ontario, são Chaz, Christian e Ryan. Quando podem, acompanham-no nas digressões e tratam-no por Biebs.


20-A Pattie está atenta ao que o Justin come, quer que ele seja saudável! “Quando peço panquecas para o pequeno-aloço, diz-me: precisas de proteínas, por isso aqui estão ovos mexidos.”


21-No seu aniversário, a mãe e o manager levaram os seus 30 best friends a celebrar a ocasião o Justin em plena Tour.


22-O seu amigo Ryan aparece no clip “One Time”. É o rapaz que aparece a jogar jogos de vídeo.


23-Como não pode ir à escola pela sua vida atarefada, viaja com um tutor e por lei deve estudar no mínimo 3 horas por dia.

24-Inglês é a disciplina onde se sente mais à vontade.


25-Quimica é aquela que ele menos gosta.


26-Ao mudar-se para Atlanta, o cão Sam tornou-se o seu melhor amigo. “Fomos para uma cidade onde não conhecia ninguém e queria ter um amigo perto…O Sam foi esse amigo.”


27-Depois do divórcio dos seus pais, ele e a mãe mudaram-se com os avós maternos, Diane e Bruce Dale.


28-O Justin estudou Francês na escolamas só fala un peu (um pouco).


29-Queres saber qual é a primeira coisa em que ele repara numa rapariga? Nos olhos! “Adoro as raparigas com olhos bonitos e um sorriso lindo.”


30-Depois de a Rihanna lhe dar um beijo na face, o Justin disse “Acho que nunca mais lavo a cara!”


31-Quando lhe perguntaram, num programa de rádio, se já tinha dado o seu primeiro beijo, respondeu: “Of course, I’m a good kisser!”
HOBBIES
32-Apostamos que não sabias que o Justin começa o dia a lavar os dentes enquanto toma banho.


33-Os seus desportos favoritos são o hóquei, que é muito popular no Canadá, e o basquetebol.


34-Após assinar contrato com a discográfica, a primeira coisa que comprou logo foi um MacBook Pro.


35-Um dos muitos talentos do Justin é fazer a famosa dança moonwalk do Michael Jackson.


36-O Justin começou a tocar bateria quando tinha 3 anos e depois aprendeu piano e guitarra. Gostava ainda de saber tocar violino.


37-Quando fez 16 anos, confessou: “Ofereci um Range Rover a mim próprio”. Por isso teve de tirar a carta de condução que é apenas para maiores de 16 anos na Georgia, onde ele vive. Mas nem a sua fama o salvou de ir ao difícil exame para obtê-la.


38-A sua equipa de hóquei favorita são os Maple Leafs de Toronto.


39-O twitter é o seu meio favorito para contactar com os seus fãs. Por isso twittou: Parece que mudaram o sitema para evitar que os meus fãs me façam ‘tema frequente’? Um bocado mau, não?”


40-Apesar de ser uma super estrela, o Justin admite que ainda há coisas que quer fazer, como conhecer o Stevie Wonder e estrear-se no cinema.


41- A sua comida favorita é esparguete à bolonhesa. “O da minha avó é delicioso, mas se não está por perto fico feliz com uma paragem no restaurante de fast food In-N-Out Burger.”
Veja mais curiosidades aqui!